Egresso do Curso de Sistemas de informação lança no mercado aplicativo para mototaxistas e motoboys

O aluno egresso do Curso de Sistemas de Informação das FIP, Carlos Barbosa Gomes Filho, responsável pela empresa ViaResults, especializada no desenvolvimento de sistemas corporativos e aplicações moveis, acaba de lançar no mercado o primeiro aplicativo para motoboys e mototaxista, GO-MOTO, já estando disponível para download na Play Store, na cidade de Patos, na Paraíba. Carlos Barbosa destaca que a primeira cidade a ser lançada não poderia ser outra, a não ser Patos-PB, cidade que possui muitos amigos, onde se formou, aprendeu a sua profissão, desta forma, nada mais justo do que retribuir o aprendizado adquirido e o carinho recebido.

O egresso afirma que o GO-MOTO foi idealizado e desenvolvido para ser direcionado aos serviços de entregas de encomendas e transportes de passageiros, por meio da frota de mototaxistas, motoboys, existente em qualquer cidade que adote tal serviço. Tendo em vista a grande demanda deste serviço na cidade de Patos, por ser um polo econômico centralizado na região, inclusive no que concerne a um grande centro educacional, com a presença de faculdades e universidades, o aplicativo foi lançado para atender esse bloco. Fazendo com que o publico atingido com relação ao transporte de passageiros fosse considerável em todas as vertentes, pois se trata de um serviço de baixíssimo custo e que garante a passageiros/clientes e motoqueiros total segurança no que se refere ao serviço prestado.

Carlos Barbosa afirma que, através do aplicativo, o motoqueiro (mototaxista, motoboy), poderá receber chamadas para realizar corridas e até mesmo a entrega de encomendas. A grande vantagem no caso destes motoqueiros, será a grande economia realizada, pois o aplicativo tem a capacidade de localizar o motoqueiro mais próximo ao passageiro/cliente que o solicitou, ou seja, menos tempo para chegar ao passageiro/cliente, fazendo com que o consumo de combustível seja menor, levando-se também em consideração o desgaste da moto em todos os sentidos. Para o cliente, seja para o seu transporte ou a entrega de encomendas, o tempo gasto para a chegada do motoqueiro consequentemente será reduzido. Sem contar com outros serviços que o aplicativo embarca, como a questão da segurança, item imprescindível em seu desenvolvimento, onde o cliente/passageiro ao solicitar o serviço sobre o aplicativo recebe em seu celular ou tablet os dados do motoqueiro, dados como placa da moto, marca da moto, telefone do motoqueiro e o principal a foto do motoqueiro cadastrado e autorizado pelo aplicativo. O egresso destaca também que todos os motoqueiros cadastrados no aplicativo são cadastrados e regularizados pelos órgãos vigentes do estado em que se encontra e também do seu município caso a legislação permita esse serviço.

Estas características do aplicativo, segundo Carlos Barbosa, além de dá a segurança necessária para o cliente, também resguarda o motoqueiro (mototaxista, motoboy), que ao ser solicitado irá receber os dados do cliente, sua localização, o nome do cliente que o solicitou e seu telefone para contato, e se o serviço que esta sendo prestado será de encomenda ou transporte de passageiro, inclusive o que será transportado e o valor para um possível troco em dinheiro. Esse último, o troco, irá facilitar tanto a vida do motoqueiro como a do cliente, pois ambos saberão o valor real da corrida e o troco a ser passado. Devemos salientar que todos os dados de todas as corridas realizadas serão armazenados, ou seja, qualquer anomalia que venha a surgir dentro de uma prestação de serviço, nós teremos o total controle das informações desencadeadas no processo, como por exemplo, as rotas traçadas pelos motoqueiros, os dados tanto do motoqueiro quando do cliente. O egresso enfatiza que, caso o motoqueiro ( motototaxista, motoboy), seja chamado para uma corrida e tenha sido assaltado e ou desaparecido (na pior das hipóteses) saberemos o número da pessoa que o solicitou, a localização dessa pessoa, e a trajetória que o motoqueiro (mototaxista, motoboy), realizou com ela, considerando o ponto de partida e de chegada, claro que devemos considerar que o isso tudo aconteceu dentro do raio atingido pelo aplicativo e que esse foi utilizado para realizar o chamado da corrida.


Outras Informações

Localização

Rua: Horácio Nóbrega, S/N – Bairro Belo Horizonte – Patos/ PB – Telef. (83) 3421-7300.
Email: proaeg@fiponline.com.br

PROAEGFIP - Programa de Acompanhamento de Egressos - Brasil : © 2013 - Todos os direitos reservados