Egressos retornam as FIP em evento acadêmico com professores (Espaço Luz – SNCT 2015)

Foi realizada, entre os dias 19 e 23 de outubro, com objetivo de aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia das FIP.

Norteada pelo tema Luz, Ciência e Vida, a programação permitiu a congregação entre as FIP e a comunidade através da realização de atividades de divulgação científica por meio de uma linguagem acessível à população e meios inovadores, visando estimular a curiosidade e motivar a população a discutir as implicações sociais da Ciência aprofundando seus conhecimentos sobre o tema no desenvolvimento da sociedade.

Baseado na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, a fim de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico, foi criado o ambiente intitulado “Espaço Luz”, espaço onde foram ministradas uma série de palestras, com profissionais convidados pelas FIP, entre eles alunos egressos da instituição, abordando diversas temáticas, expandindo os caminhos do conhecimento, da interação e a troca de experiências.

A programação das sessões destinadas ao “Espaço Luz”, articulados com palestras, atividades interativas, debates, demonstrações e dirigida ao público geral, foi composta por 10 temáticas, reservadas para as produções sobre o tema central da SNCT, sendo estas: Web, Direito e Ética; Desenvolvimento Local: paradigma sustentável; Jogos Tecnologias e Educação; Blog de Moda Feminina: abordagem econômica e cultural; Mulheres no Poder; Cultura Pop; Geração Saúde: dicas e informações; Uma câmera na mão, uma ideia na cabeça. A apresentação destas temáticas foram divididas em dois espaços de debates e em diferentes horários.

Nesta oportunidade, foi realizado no Espaço Luz, na sala 01, 08h:30m às 09h:20m, o debate abordando a temática, “Desenvolvimento Local: paradigma sustentável”, com o Professor Silvonetto Oliveira da Silva e o aluno egresso FIP do Curso de Bacharelado em Ciências Econômicas, o mestrando Janaildo Soares de Sousa. Nesta importante interação, o Professor e o Egresso FIP, destacaram ao público presente a importância do desenvolvimento sustentável na atualidade, através de uma abordagem teórica e prática.

No final desta atividade acadêmica, o egresso Janaildo Soares de Sousa, recebeu a Placa de Homenagem Egresso FIP Sucesso, ofertada pelo PROAEG e Curso de Ciências Econômicas, bem como também a Placa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, pela participação honrosa neste evento acadêmico, ofertada pelo PROAEG e pelo NADIP.

Outras Informações

Localização

Rua: Horácio Nóbrega, S/N – Bairro Belo Horizonte – Patos/ PB – Telef. (83) 3421-7300.
Email: proaeg@fiponline.com.br

PROAEGFIP - Programa de Acompanhamento de Egressos - Brasil : © 2013 - Todos os direitos reservados