13 de Agosto - Dia do Economista

A origem do Dia do Economista se deve ao presidente Getúlio Vargas que sancionou a lei 144, proporcionando nesta mencionada data, a criação desta profissão no mercado de trabalho.

O economista é o profissional de grande importância no desenvolvimento econômico e social. Este profissional é responsável em avaliar a forma como as sociedades usam seus recursos materiais e humanos, criando alternativas com vistas a produzir e distribuir bens e serviços com qualidade e custos relativamente baixos; elaborar projetos, políticas públicas; compreender os fluxos financeiros, antecedendo as tendências mercadológicas.

Parabéns professores e egressos do curso de Bacharelado em Ciências Econômicas das Faculdades Integradas de Patos - FIP, pelo “Dia do Economista”.

A Coordenação Geral do Programa de Acompanhamento de Egressos (PROAEG -FIP) parabeniza em especial, os diplomados que participaram e contribuíram com o PROAEG. Os frutos de suas conquistas acadêmicas e profissionais são de grande importância para o ensino-aprendizagem das FIP, bem como para o desenvolvimento local e regional.

Outras Informações

Localização

Rua: Horácio Nóbrega, S/N – Bairro Belo Horizonte – Patos/ PB – Telef. (83) 3421-7300.
Email: proaeg@fiponline.com.br

PROAEGFIP - Programa de Acompanhamento de Egressos - Brasil : © 2013 - Todos os direitos reservados