Experiências Profissionais e Premiações no II Encontro de Egressos de Fisioterapia

A abertura do II Encontro de Egressos de Fisioterapia das FIP foi realizada pela Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Rayne Borges Torres Sette, no dia 11 de abril de 2015. Nesta oportunidade estava presente, o Coordenador Geral do PROAEG FIP, Felipe César da Silva Brito, prestigiando o evento, bem como também, esclarecendo algumas características do Programa de Acompanhamento de Egressos das Faculdades Integradas de Patos. Neste evento acadêmico, foi realizada a entrega de Placas de Homenagem aos alunos egressos do Curso de Fisioterapia que obtiveram destaque profissional no mercado de trabalho. Esta homenagem aos egressos é uma iniciativa do PROAEG FIP, pelos serviços prestados por estes diplomados a sociedade.

No dia 11 de abril de 2015, foi realizada a “Mesa Redonda” com o tema, “Experiências Profissionais”, com os alunos egressos: Lívia Maria da Nóbrega Garcia, Coordenadora dos serviços de fisioterapia do Hospital Regional de Patos e Fisioterapeuta da Maternidade Peregrino Filho, atuando no setor de UTI Neonatal; Israel de Lucena Marques, empresário proprietário, Fisioterapeuta e Professor de treinamento funcional da clínica de fisioterapia “Isma Fisio”, localizada na cidade de Patos e; Cleyton Anderson Leite Feitosa, Fisioterapeuta, Coordenador do NASF e Professor da Faculdade de Integração do Sertão, na cidade de Serra Talhada – PE.

Durante a “Mesa Redonda”, os alunos egressos destacaram as suas trajetórias profissionais, enfatizando a importância do curso de graduação e pós–graduação das FIP para as suas conquistas profissionais no mercado de trabalho.

A Fisioterapeuta, Lívia Maria da Nóbrega Garcia, enfatizou o “orgulho de ser Egressa FIP”. Além disso, destacou os conhecimentos adquiridos nesta Instituição de Ensino Superior, a sua dedicação e determinação profissional nas conquistas obtidas no mercado de trabalhos, afirmando:

"Três meses após conclusão do curso, obtive êxito de trabalhar em uma repartição pública do Estado (Hospital Deputado Janduhy Carneiro) como prestadora de serviço em uma unidade mista de Acidente Vascular Encefálico com regime de plantão. No decorrer desta prestação de serviço, fui conhecendo novas áreas de atuações da Fisioterapia como setor UTI, Urgência e Emergência, onde estas me proporcionaram uma vasta experiência nos quais me identifiquei e permaneço atuando nestes setores até os dias atuais. Entretanto, após um ano como plantonista obtive oportunidade de coordenar o serviço de Fisioterapia nesta Instituição. Logo, em busca de aperfeiçoamento na profissão, tornei-me especialista em Fisioterapia Intensivista pelas Faculdades Integradas de Patos, e com isso surgiu nova oportunidade de emprego em outra repartição pública do Estado (Maternidade Peregrino Filho),atuando no setor UTI Neonatal.”

O Fisioterapeuta, Israel de Lucena Marques, destacou alguns procedimentos necessários para a abertura de uma clinica no mercado, bem como também, esclareceu os serviços de fisioterapia ofertados pela clinica “Isma Fisio”, enfatizando o preço, a quantidade demandada e o público alvo destes serviços na cidade de Patos. Israel demonstrou todo o amor à profissão quando afirmou:

“Sou um profissional apaixonado pela minha profissão, tenho muito orgulho de ser Fisioterapeuta, onde tenho um apreço pela área da reabilitação e do movimento.”

Já o Fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia-Tramauto Ortopédica e Desportiva, Cleyton Anderson Leite Feitosa, destacou em seus comentários, as suas experiências profissionais na sociedade, enquanto Coordenador do NASF e, na comunidade acadêmica, enquanto Professor Universitário. No entanto, reconheceu a relevante participação das FIP nestas conquistas, quando enfatizou:

“Sem dúvida, a graduação e a especialização contribuíram bastante para o meu aperfeiçoamento profissional.”

Foram realizadas várias perguntas do publico participante do evento para estes egressos FIP com relação à atuação profissional, mercado de trabalho, preço dos serviços ofertados, participação do profissional nas políticas públicas, etc. Logo, posteriormente, foram entregues as placas de homenagem promovidas pelo PROAEG FIP: a Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Rayne Borges Torres Sette, entregou a placa de homenagem para a aluna egressa, Lívia Maria da Nóbrega Garcia; a Professora Polianne Brito, entregou a placa de homenagem para o aluno egresso, Israel de Lucena Marques e; a Coordenadora da Clinica Escola de Fisioterapia, Viviane Valéria de Caldas Guedes, entregou a placa de homenagem para o aluno egresso, Cleyton Anderson Leite Feitosa.

No II Encontro de Egressos de Fisioterapia das FIP, também foram premiados com placas de homenagem fornecidas pelo PROAEG FIP, os alunos egressos que ofertaram Minicursos para o publico escrito no evento. Foram Homenageados: José Rodolfo Torres de Araújo, que ministrou o Minicurso, Dermato Funcional; Marília Marinho de Lucena, que ministrou o Minicurso, Noções Básicas de Pilates; Igor Emiliano Araújo, que ministrou o Minicurso, Treinamento Funcional; Joseires Gleydson Santos Benício de Sá, que ministrou o Minicurso, Primeiros Socorros e; Ana Caroline Emiliano Fernandes, que ministrou o Minicurso, Curso Básico de RPG.

Além disso, no evento aconteceram também o sorteio de camisas do PROAEG FIP para o publico, exposição de projetos de Pesquisa e Extensão do Curso de Fisioterapia das FIP e a palestra: “A Ciência por trás do tratamento do ITC Vertebral” ministradas por Jailson Oliveira Ferreira.





Outras Informações

Localização

Rua: Horácio Nóbrega, S/N – Bairro Belo Horizonte – Patos/ PB – Telef. (83) 3421-7300.
Email: proaeg@fiponline.com.br

PROAEGFIP - Programa de Acompanhamento de Egressos - Brasil : © 2013 - Todos os direitos reservados