Egressos FIP participam de Projeto de prevenção da cárie dentária

Com enfoque na prevenção e promoção da saúde bucal, o Projeto “Percepção de crianças acerca dos métodos de prevenção da cárie dentária”, orientado pelo Prof. Osório Queiroga de Assis Neto, conta com a parceria da Secretaria de Saúde do Município de Patos, Secretária de Educação do Município de Patos e SESC.

Este projeto é desenvolvido em uma escola da rede pública de ensino da cidade de Patos, no sertão paraibano, onde são selecionados todos os alunos, com idade compreendida ente 12 e 14 anos, para verificação da condição da saúde bucal, o acesso a informações acerca da doença e a percepção dos mesmos em relação aos métodos preventivos, procurando minimizar os índices de elementos perdidos por cárie, as inflamações gengivais, as cáries precoces de infância e outras lesões e/ou patologias relacionadas à cavidade bucal. Participam da realização deste projeto, em regime de voluntariado, alunos em curso e egressos, a exemplo de Ertânia Araujo Bezerra; Mayara Machado Morais; Rosinete Barbosa Sousa; Sarajane Alves.

As ações desencadeadas neste projeto, visando a promoção e prevenção da cárie dentária, atrelada ao fator principal: treinamento de professores e funcionários da escola para educação em saúde, contribuirão para diminuição dos elevados índices de CPOD.

Desta forma, o principal impacto deste projeto, tanto para comunidade como para as políticas públicas responsáveis pelo gerenciamento desta instituição de ensino, está na necessidade do redirecionamento das ações ora utilizadas, assim como na implantação de programas mais efetivos na promoção da saúde bucal e prevenção da cárie dentária.

Outras Informações

Localização

Rua: Horácio Nóbrega, S/N – Bairro Belo Horizonte – Patos/ PB – Telef. (83) 3421-7300.
Email: proaeg@fiponline.com.br

PROAEGFIP - Programa de Acompanhamento de Egressos - Brasil : © 2013 - Todos os direitos reservados