Egressa FIP destaca a metodologia de ensino do Curso de Pedagogia das FIP na sua formação profissional

A aluna egressa FIP do Curso de Pedagogia, Tamyris Hévilla da Silva Lourenço, apresenta-se como aluna da Pós-Graduação em Psicopedagogia, lecionou Educação Infantil no Colégio Cristo Rei e foi Instrutora no Curso de Formação em Educação do Programa ProJovem Trabalhador- Patos-PB. Atualmente é professora (concursada) de Educação Infantil do Núcleo Habitacional II na cidade de São Gonçalo – PB.

A egressa ressalta, inicialmente, as diversas inquietações e incertezas, enquanto aluna recém-formada, porém, destaca como de grande relevância, a formação e respaldo que obteve durante a sua jornada acadêmica, os quais proporcionaram mais segurança enquanto pessoa e profissional no âmbito educativo.

A contribuição relevante do Curso de Pedagogia das FIP, segundo a Pedagoga, apresenta-se caracterizado em sua formação profissional como cidadã crítica e reflexiva, capaz de vivenciar na prática muitas das lições transmitidas por seus mestres durante toda a sua jornada, valendo salientar que não foi fácil! Atuar como docente tornou-se um prazer e motivo de orgulho por saber que assim como meus professores puderam fazer a diferença em minha vida eu também poderei fazer isso para meus alunos um dia.

Dentro deste contexto, a Pedagoga reforça o destaque quanto a metodologia de ensino no Curso de Pedagogia das FIP, quando afirma: “nas FIP pude compreender o real sentido e a grande importância de aliar teoria e prática, sempre avaliando e reavaliando minha metodologia profissional e acima de tudo, valorizando o meu aluno como produtor e disseminador do conhecimento.”


Outras Informações

Localização

Rua: Horácio Nóbrega, S/N – Bairro Belo Horizonte – Patos/ PB – Telef. (83) 3421-7300.
Email: proaeg@fiponline.com.br

PROAEGFIP - Programa de Acompanhamento de Egressos - Brasil : © 2013 - Todos os direitos reservados