Egresso FIP se destaca como Analista de Sistemas na UNIK

A profissão de Analista de Sistemas no mercado de trabalho está cada vez mais em alta, visto que a demanda de profissionais da área de TI ainda é baixa em relação ao surgimento de novas tecnologias e empresas emergentes. A Tecnologia da Informação possibilita a automatização de processos que antes exigiam grande esforço físico, ou seja, ela surgiu para facilitar a vida humana e resolver problemas.

Desta forma, a referida profissão vem criando postos de trabalho, porque no mundo de hoje a TI está contida numa vasta gama de áreas nas quais se pode atuar, ou seja, não só na área de exatas, mas também nas de humanas e saúde, sempre havendo uma carência de profissionais de computação.

Dentro deste contexto se destaca o aluno egresso do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação das FIP Emanuell Faustino Henrique de Lucena, atualmente Mestre em Ciências da Computação pela UFPE, Analista de Sistemas Sênior na empresa UNIK S.A. e Professor das FIP/SI, lecionando as seguintes disciplinas: Práticas de Programação, Métodos Avançados de Programação, Segurança e Auditoria de Sistemas de Informação, e Segurança de Sistemas Web.

Na área técnica (desenvolvimento de softwares), o egresso Emanuell Faustino, trabalho na UNIK S.A., empresa emissora de cartões de crédito, prestando serviço para dezenas de empresas no Brasil.

A UNIK é uma emissora de cartões de crédito fundada em 1999 pelo grupo francês Sodexho. Em 2005 a UNIK teve o seu controle adquirido por um fundo administrado pela Rio Bravo Investimentos e após um bem sucedido projeto de restruturação operacional e reposicionamento de mercado em 2012 foi incorporada ao Grupo WEX, líder mundial em soluções inovadoras em meios de pagamento atendendo mundialmente mais de 350 mil empresas. Os cartões UNIK estão presentes em mais de 8 mil empresas, distribuídas por todo o país, com mais de 1,5 milhão de cartões ativos e mais de R$ 1 bilhão em transações por ano.

Parte do setor de TI da UNIK encontra-se localizado na cidade de Patos, cujo time é composto em sua totalidade por alunos e egressos do curso de Sistemas de Informação das FIP. Recentemente, a empresa certificou-se com a bandeira MasterCard, permitindo com que seus cartões fossem aceitos em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos em todo o Brasil. Nesse projeto o egresso Emanuel Faustino esteve à frente realizando todo o trabalho de integração necessário para a homologação. Além disso, este diplomado apresenta-se como analista desta empresa, tendo a responsabilidade de definir a arquitetura de novos sistemas, prestar manutenção nos sistemas já existentes e ajudar os outros membros da equipe com as questões técnicas do dia a dia.

O egresso Emanuell Faustino afirma que tem como objetivo consolidar cada vez mais seus conhecimentos, trabalhar em empresas com projetos cada vez mais desafiadores, bem como ajudar os seus alunos a trilharem caminhos de sucesso. Enfatiza ainda que está esta bastante satisfeito pelo prazer de ensinar na melhor IES da região e, atuar diretamente no mercado tecnológico, captando as experiências do dia a dia e levando-as para a sala de aula, formando profissionais cada vez mais antenados nas tendências e práticas do mercado.

Outras Informações

Localização

Rua: Horácio Nóbrega, S/N – Bairro Belo Horizonte – Patos/ PB – Telef. (83) 3421-7300.
Email: proaeg@fiponline.com.br

PROAEGFIP - Programa de Acompanhamento de Egressos - Brasil : © 2013 - Todos os direitos reservados