Egresso destaca os conhecimentos fornecidos pelo Curso de Direito na sua formação profissional

O egresso FIP, Winston de Araújo Teixeira, advogado e professor da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) destaca as FIP, em especial, o Curso de Bacharelado em Direito, com papel fundamental na sua formação profissional. O egresso afirma que o curso de Direito das FIP tem uma estrutura inigualável, trabalha com o aluno, não só o conhecimento teórico necessário para a aprovação em concursos públicos ou no exame da OAB, mas também se preocupa com o ensino, com a pesquisa e a extensão acadêmica, e foram estas vertentes, que os fizeram se apaixonar pela luta do direito, em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

Com os excelentes professores, Mestres e Doutores, aprendi que além de adquirir conhecimento é necessário compartilhar esses ideais com a sociedade, através de trabalhos de pesquisa e extensão.

No período em que estive nas FIP tive a oportunidade de participar de vários grupos de pesquisa e extensão, dentre eles, o que presta assessoria popular aos apenados de Patos/PB, onde vi de perto a realidade do sistema penitenciário brasileiro, e a situação dos apenados e seus familiares. Mas, foi a monitoria da disciplina Introdução ao Direito I, ministrada pelo Professor e Coordenador André Gomes, que me despertou para o mercado de trabalho, pois percebi que minha paixão era a docência.

A partir de então, decidi enveredar pelo campo da pesquisa. Comecei pela monografia, na qual mergulhei afinco, me dediquei exclusivamente a sua elaboração e para minha surpresa fui aprovado com Nota 10 com louvor. Esse resultado me mostrou que esse era meu “dom”. Assim, continuei pesquisando e publicando, e fui construindo meu currículo para essa área.

Em março de 2013 passei no Exame da OAB e comecei a advogar, atuo como Assessor Jurídico, mas minha maior conquista foi ser contratado como Professor Substituto da UFRN – Ceres de Caicó/RN, onde lecione as disciplinas de Direito Civil I, Teoria Geral do Direito do Trabalho, Contrato Coletivo do Direito do Trabalho e Direito e Legislação Social.

Todavia, essas conquistas não me fizeram parar. Conclui minha especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública pelas FIP, iniciei outra em Prática Judicante pela ESMAPB e UEPB e, hoje, busco meu acesso a um programa de Mestrado.




Outras Informações

Localização

Rua: Horácio Nóbrega, S/N – Bairro Belo Horizonte – Patos/ PB – Telef. (83) 3421-7300.
Email: proaeg@fiponline.com.br

PROAEGFIP - Programa de Acompanhamento de Egressos - Brasil : © 2013 - Todos os direitos reservados