Eu sou de Patos, Eu sou Egresso FIP

O egresso FIP do curso de Bacharelado em Comunicação Social, Raniery Soares, enfatiza que por ser paraibano e gostar muito da sua terra, sempre acreditou na premissa de que "a pessoa é para o que nasce". O diplomado afirma que quando resolveu fazer o vestibular para jornalismo, já estava no mercado, atuando em emissoras de rádio como operador de áudio, mas o seu maior desejo era ser jornalista, exatamente por querer atuar no mercado do jornalismo esportivo. Pela comodidade e qualidade oferecida pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP), o egresso entendeu que nunca precisaria sair da sua terra, para conquistar o seu sonho, que era o de ser jornalista.

Ingressei no curso em fevereiro de 2010 e paralelamente, comecei a estagiar como repórter na imprensa patoense. Vivenciei o intercâmbio de informações, experimentando do mercado de trabalho e ao mesmo tempo, compartilhando toda a aprendizagem obtida no ensino superior, junto com os companheiros de profissão.

As Faculdades Integradas de Patos me proporcionaram excelentes experiências, quando participei de congressos, fui monitor por duas vezes de projetos de pesquisa e extensão. Além disso, pude ser visto com olhares diferentes, quando enfatizava ser aluno do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo das FIP, pois sempre recebi muitos elogios devido à instituição a qual pertencia, enquanto aluno, naquele momento.

O bom ensino do jornalismo, rapidamente me levou para o mercado de trabalho, enquanto jornalista diplomado. Com três meses de graduado, recebi um convite para integrar o time de repórteres do caderno de Esportes do Jornal Correio da Paraíba, o maior periódico de circulação diária da Paraíba. A minha rotina é noticiar, além do futebol do nosso Estado, tudo que envolve o universo esportivo, inclusive procurando modalidades que ainda não são exploradas pelos veículos de comunicação, proposta editorial do jornal que eu trabalho.

Como já atuava na crônica esportiva, isso me referenciou para conquistar o espaço e assumir a vaga. Na redação onde trabalho, diariamente convivo em um misto de profissionais: Uns que já estão há tempos no mercado, compartilhando ensinamentos e outros que tem o mesmo tempo que eu, aprendendo juntos e crescendo enquanto profissionais.

Confesso que no mercado encontrei grandes profissionais que são formados pelo curso de jornalismo das Faculdades Integradas de Patos e isso muito me orgulha, pois pude estudar em um curso magnífico, que contribui para o crescimento da minha terra.


Outras Informações

Localização

Rua: Horácio Nóbrega, S/N – Bairro Belo Horizonte – Patos/ PB – Telef. (83) 3421-7300.
Email: proaeg@fiponline.com.br

PROAEGFIP - Programa de Acompanhamento de Egressos - Brasil : © 2013 - Todos os direitos reservados