Depoimentos Egressos FIP: Ultrapassando Barreiras e Conquistando Espaços

Os egressos FIP do curso de Bacharelado em Biomedicina, os biomédicos, Josafá Cavalcante de Almeida, Edcarlos Araújo dos Santos, Alana Michely Batista de Morais e Lucas Borges Pinheiro destacam-se no mercado de trabalho.

O egresso FIP, Josafá Cavalcante de Almeida (foto/primeiro da esquerda para direita), Bacharelado em Biomedicina, concluiu o curso em dezembro de 2010, apresenta-se na atualidade como pós-graduado em Hematologia Clínica pelas FIP, destacando-se profissionalmente como Técnico responsável do laboratório municipal de Paulista/PB, Biomédico do laboratório de análises clínicas LABZEN, Paulista/PB e preceptor do Laboratório Escola Biolab (Laboratório de Análises Clinicas), Patos/PB.

O Biomédico Josafá Cavalcante enfatiza que nas conquistas relativas ao espaço no mercado de trabalho, ultrapassou cada etapa arduamente, porém sempre envolvido e incumbido de uma missão que exigiria muita responsabilidade: ser um profissional correto; o que significa zelar por minha reputação profissional e ser digno de portar o “selo de qualidade” de uma Instituição tão respeitada e promissora como as Faculdades Integradas de Patos (FIP). Hoje é gratificante estar entre profissionais que ajudam a manter esta Instituição. Gratidão, orgulho, responsabilidade, estar em casa novamente, agora como preceptor do Biolab, uma mistura de sentimentos, que torna difícil resumir a minha história nas FIP.

O Laboratório Escola Biolab (Laboratório de Análises Clinicas) está situado nas FIP, bairro Belo Horizonte, oferecendo o que há de melhor em Diagnóstico médico Laboratorial, contando com uma ampla estrutura física, fornecendo à população de Patos e região serviços de qualidade nos mais amplos aspectos das Análises Clínicas. O Laboratório também participa do programa de Controle de Qualidade Nacional (PNCQ), dispondo de equipamentos de última geração e funcionários de nível superior. Os egressos FIP que se destacam como Biomédicos plantonistas do Biolab: Arthur Hipólito Pereira Leite, Josafá Cavalcante de Almeida, Edcarlos Araújo dos Santos, Lucas Borges Pinheiro e Wgner Rocha Rodrigues. A Coordenação do Biolab está na responsabilidade da egressa FIP, Biomédica Alanna Michely Batista de Morais, que faz parte do quadro docente do referido curso, ministrando as disciplinas de Hematologia Básica e Clínica, Parasitologia Clínica e Instrumentação Biomédica. (foto/terceira da esquerda para direita).

Já o egresso FIP, Edcarlos Araújo dos Santos (foto/segundo da esquerda para direita), Bacharelado em Biomedicina, destaca em seus comentários, a realização de um grande sonho, a conclusão do curso de Biomedicina, proporcionado pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP). Neste contexto, enfatiza a importância do curso em suas conquistas pessoais, profissionais ao longo da jornada acadêmica.

O Biomédico, Edcarlos Araújo é Pós-graduado em Citologia Clínica pelas FIP. Profissionalmente trabalha na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba-CAGEPA e nas Faculdades Integradas de Patos como Coordenador dos estágios Supervisionados em Biomedicina, lecionando as disciplinas de Ética Profissional e Introdução a Biomedicina. Além disso, atua também como Biomédico Preceptor no laboratório Escola Biolab das FIP.

Outro egresso FIP, que se apresenta em destaque é Lucas Borges Pinheiro, (foto/quarto da esquerda para direita), Bacharelado em Biomedicina, Especialista em Hematologia Clínica pelas FIP, Biomédico Preceptor no laboratório Escola Biolab das FIP e professor na escola de Ciências da Saúde de Patos (ECISA).

O Biomédico Lucas Borges destaca as FIP como referência no interior do Nordeste em termos de educação com uma excelente estrutura física, ofertando bons profissionais para o mercado. Este contexto foi muito importante na minha escolha, enquanto aluno.

Além disso, o curso escolhido nas FIP, curso de Biomedicina, foi responsável por minhas conquistas pessoais e profissionais, proporcionando a absorção de conhecimentos através de estudos fundamentados numa percepção científica. Esta situação me estimulou a pesquisar doenças humanas e os seus respectivos fatores ambientais e epidemiológicos no campo de análises clínicas. O meu entusiasmo com a pesquisa patrocinada através das FIP durante a minha graduação, pode ser evidenciada pela atividade de monitoria das disciplinas de Histologia e Hematologia Clínica, bem como também, pela publicação do artigo na revista Temas em Saúde com o título: “Avaliação da qualidade da água de colégios públicos do município de Patos”. A responsabilidade por estas conquistas obtidas na minha trajetória acadêmica está relacionada à qualidade do ensino-aprendizagem proporcionado por esta Instituição. Por tudo isso, muito obrigado FIP.









Outras Informações

Localização

Rua: Horácio Nóbrega, S/N – Bairro Belo Horizonte – Patos/ PB – Telef. (83) 3421-7300.
Email: proaeg@fiponline.com.br

PROAEGFIP - Programa de Acompanhamento de Egressos - Brasil : © 2013 - Todos os direitos reservados