Egressa FIP com muito orgulho

Para a egressa FIP, Alanna Michely Batista de Morais, as Faculdades Integradas de Patos (FIP) apresentam-se de extrema importância em sua formação profissional, nas conquistas de espaços no mercado de trabalho.

Quando ingressei no Curso de Bacharelado em Biomedicina no ano de 2006.2 trazia comigo apenas um sonho de ser uma profissional bem conceituada, porém as FIP proporcionaram muito mais, pois além de oferecer aulas de excelente qualidade, ministradas por um corpo docente de excelência, ainda obtive a minha disposição uma ampla estrutura física na qual foram realizadas aulas práticas pertinentes às disciplinas e também nosso estágio curricular. Todas estas condições disponibilizaram a oportunidade de ampliar ainda mais o meu sonho, pois ao concluir o curso em 2010.2 obtive acesso a uma inexplicável felicidade, pois recebi uma promoção da Direção Geral das FIP, deixando de ser Técnica, assumindo o cargo de Biomédica preceptora de estágios do Laboratório Escola Biolab (Laboratório de Análises Clinicas) das FIP.

Este fato mostra o quanto a instituição incentiva o crescimento dos seus funcionários, pois além de nos proporcionar o direito de sermos profissionais de nível superior ainda promove a política de promoções, incentivando-nos enquanto profissionais recém formados a buscarmos um crescimento sempre maior. E foi isso que eu busquei, “crescimento”, ainda enquanto aluna do 8º período da graduação, ingressei na pós- graduação de citologia clínica, concluindo-a no ano de 2012. Um ano depois, assumi o cargo de coordenadora adjunta de estágio supervisionado e também passei a fazer parte do corpo docente do curso de Bacharelado em Biomedicina, ministrando a disciplina de Introdução à Biomedicina.

Deste dia em diante minhas conquistas só cresceram, atualmente continuo fazendo parte do quadro docente do referido curso, ministrando as disciplinas de Hematologia Básica e Clínica, Parasitologia Clínica e Instrumentação Biomédica, além de atuar como Coordenadora e responsável Técnica do Laboratório Escola Biolab. Também foi através do incentivo que recebi como aluna FIP que hoje encontro - me na condição de aluna Mestranda do programa de Pós-graduação em Zootecnia, com Área de Concentração em Ciências Animais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), onde pretendo desenvolver minha Dissertação com objetivo de avaliar o crescimento e desempenho de animais, através das respostas metabólicas usadas no experimento em relação aos parâmetros bioquímicos e hormonais frente a uma dieta cujos mesmos serão submetidos.

Além de todas as vitórias que foram proporcionadas pela minha passagem enquanto aluna – FIP, ainda obtive a oportunidade de ter outras portas abertas no mercado de trabalho, graças às experiências que adquiri, tanto como aluna quanto como Funcionária FIP, pois hoje também faço parte do corpo docente da Faculdade Santa Maria, ministrando as disciplinas de Análises de Fluidos Corporais, Bioquímica clínica e Virologia Clínica. Por isso, tenho muito que agradecer as faculdades Integradas de Patos, pela imensa contribuição cedida ao meu crescimento profissional, além disso, sinto muito orgulho em dizer: “SOU ALUNA EGRESSA FIP”.

Outras Informações

Localização

Rua: Horácio Nóbrega, S/N – Bairro Belo Horizonte – Patos/ PB – Telef. (83) 3421-7300.
Email: proaeg@fiponline.com.br

PROAEGFIP - Programa de Acompanhamento de Egressos - Brasil : © 2013 - Todos os direitos reservados