Entrega de Premiação ao Egresso FIP no IX Prêmio Paraíba de Economia Professor Celso Furtado

Na última sexta-feira, dia 22 de novembro de 2013, o CORECON/PB realizou a solenidade do IX Prêmio Paraíba de Economia Professor Celso Furtado, às 19h30, no auditório da PBTUR, em João Pessoa - PB, premiando as monografias classificadas nos três primeiros lugares e concedendo duas menções honrosas as classificadas em 4º e 5º lugar.

A comissão julgadora formada pelos economistas Zélia Almeida (coordenadora), Antônio Cavalcante, Giovanni Carvalho, Heitor Cabral e Shirley Mesquita, todos com titulações acadêmicas apropriadas, receberam em agosto de 2013 para avaliação, 10 (dez) monografias elaboradas por bacharéis em Ciências Econômicas e pré-selecionadas pela UFPB, UFCG e FIP e, em reunião realizada na sede do CORECON-PB em 13 de novembro de 2013, consagraram vencedores os seguintes alunos concluintes dos cursos de ciências econômicas:

1º Lugar
Bacharel Thiago de Araújo Fauvrelle
Tema: O desempenho da economia paraibana no contexto nacional: a década de 2000.
Instituição: UFPB
Orientador: Professor Ivan Targino Moreira

2º Lugar
Bacharel Patieene Alves Passoni
Tema: Tipologia das teorias de instabilidade do capitalismo: uma proposta a partir de Vercelli
Instituição: UFPB
Orientador: Professor Paulo Fernando de Moura Bezerra Cavalcanti

3º Lugar
Bacharel Genaldo Araújo dos Santos
Tema: Economia solidária e desenvolvimento local sustentável: avaliação das Associações Comunitárias de Vila de Fátima, Vila Mariana e Grupo de Mulheres Art's Barro no processo de geração de emprego e renda em Brejinho - PE no ano de 2012.
Instituição: FIP
Orientador: Professor Felipe César da Silva Brito

O Bacharel em Ciências Econômicas Genaldo Araújo dos Santos, aluno egresso das Faculdades Integradas de Patos esteve presente no evento recebendo a premiação e o certificado do CORECON-PB. A foto registra (da esquerda para direita), o Presidente do Conselho Federal de Economia (COFECON), Luiz Machado, o Egresso FIP do Curso de Ciências Econômicas (autor-monografia premiada), Genaldo Araújo dos Santos, o Presidente do Conselho Regional de Economia (CORECON-PB), Celso Mangueira e o professor-orientador (monografia premiada) Felipe César da Silva Brito.

O egresso enfatizou a importância dos conhecimentos adquiridos no Curso de Ciências Econômicas das FIP para a obtenção desta premiação, ressaltando a relevância deste prêmio para a sua vida acadêmica, profissional. Deixando um conselho para os alunos do Curso de Ciências Econômicas, especificamente aos concluintes que estão trabalhando com a monografia: “para obter resultados satisfatórios em um trabalho faz-se necessário planejamento, paixão pela temática, bom relacionamento/discussão de ideias – orientando/orientador e disponibilidade de fontes de pesquisa”.

Neste evento também foi outorgada a Medalha Celso Furtado a chefe de gabinete da reitoria e professora do departamento de economia da UFPB, a senhora Aline Nadege de Menezes Sá. Posteriormente foi realizada a palestra magna com o economista Marcos Formiga, diretor do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento.

Outras Informações

Localização

Rua: Horácio Nóbrega, S/N – Bairro Belo Horizonte – Patos/ PB – Telef. (83) 3421-7300.
Email: proaeg@fiponline.com.br

PROAEGFIP - Programa de Acompanhamento de Egressos - Brasil : © 2013 - Todos os direitos reservados