Egresso FIP - Representante do Projeto de Incubadora (CPQi-FIP/SI)

As Incubadoras de empresas são organizações que são vinculadas a faculdades e demais centros de ensino mediados por convênios, termos de parceria ou termos de cooperação, baseando-se na difusão da cultura empreendedora, do conhecimento e da inovação.

Através das Incubadoras apoiam-se projetos por meio da oferta de inúmeras facilidades, tais como: consultorias especializadas, orientações e capacitações gerenciais, espaço físico e infraestrutura operacional, administrativa e técnica.

Um ponto relevante da Incubadora é a obrigatoriedade de haver um gestor, que atue como entidade responsável por sua condução. Cumprindo esta determinação, DOUGLAS ARAUJO DOS SANTOS, aluno egresso 2009.2 do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) das Faculdades Integradas de Patos (FIP) e atualmente Analista de Sistemas da Empresa CPQi SERVIÇOS E TECNOLOGIA LTDA situada em Fortaleza-CE, representa o Projeto de Incubadora pertencente às FIP/SI, capacitando os discentes para o desenvolvimento de sistemas com foco no Mercado Financeiro.

O CPQi é o mais expressivo fornecedor de serviços técnicos bancários no nordeste do Brasil. Empresa altamente especializada em tecnologia para bancos de atacado provendo serviços para bancos nacionais e internacionais. Sendo a única empresa reconhecida para Calypso e Reuters para instalar seus sistemas no Brasil. Esta empresa presta serviços para vários dos maiores bancos do mundo incluindo Citibank, HSBC, Rabobank, Barclays Bank, Standard Bank e outros na Europa, EUA e Brasil.

A respeito deste Projeto de Incubadora (CPQi-FIP/SI) o egresso declarou: “O Projeto de Incubadora é importante porque de um lado traz pessoal capacitado em desenvolvimento de sistemas e, por outro lado, o aluno vai trabalhar com ferramentas atuais no mercado financeiro além de uma possível contratação”.

Sobre a área de Sistemas de Informação o egresso disse: “Com relação à área, vão ser lançados profissionais qualificados no Mercado Financeiro e na área de desenvolvimento onde há uma carência muito grande destes”.
Direcionando à preparação das FIP/SI para o mercado de trabalho, o egresso foi enfático ao afirmar: “Não houve impacto relevante quanto à mudança do meio acadêmico para o profissional, tendo em vista a minha formação e as métricas adotadas nela terem se adequado às necessidades do mercado, no meu caso, a CPQi it Offshore Solutions”.

A foto registra o analista de sistemas e o representante da empresa CPQi SERVIÇOS E TECNOLOGIA LTDA (3ª pessoa da esquerda para direita), Douglas Araujo dos Santos, o Coordenador/Egressos - Sistemas de Informação/FIP, Vitor Abílio (2ª pessoa da esquerda para direita) e os demais integrantes do Projeto (alunos do curso de Sistemas de Informação das FIP).

Outras Informações

Localização

Rua: Horácio Nóbrega, S/N – Bairro Belo Horizonte – Patos/ PB – Telef. (83) 3421-7300.
Email: proaeg@fiponline.com.br

PROAEGFIP - Programa de Acompanhamento de Egressos - Brasil : © 2013 - Todos os direitos reservados